Sábado, 24 Abril 2010

Crianças comem chocolate envenenado

 Um inquérito foi aberto ontem pela Polícia Civil para investigar o caso de duas crianças que comeram bombons, que estariam envenenados, na última quarta-feira, em São Miguel do Tocantins, a 610 km de Palmas. Uma das crianças, Maria Daniela Oliveira dos Santos, 2 anos, morreu ao chegar no Hospital Socorrinho em Imperatriz (MA) no dia seguinte, e seu primo Alan Alejandro da Silva Santiago, 3 anos, que também comeu os chocolates, ainda está internado no mesmo hospital.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Evandro Gomes Pereira, as crianças estariam dentro do carro, na noite de quarta-feira, com Renildo Silva, que é vereador da cidade e namorado da mãe do menino Alan, Eudivane Florêncio da Silva, 20 anos, lavradora, que também estava no carro.

Na quinta-feira, as crianças amanheceram passando mal e Silva as levou para o hospital. Ao chegarem, Maria Daniela faleceu e Alan ficou internado em observação. O laudo preliminar feito pelo hospital, através de exames de sangue, constatou que as crianças foram envenenadas.

Segundo o delegado, o vereador, que é casado, mantém uma relação extra conjugal com Eudivane, tia de Maria Daniela e mãe de Alan. O delegado informou que Silva disse acreditar que o veneno nos bombons pode ter sido preparado pela sua esposa, Francisca Miranda de Oliveira, 35 anos, pois, segundo ele, Francisca já o havia ameaçado antes.

Fonte: Jornal do Tocantins