Quinta, 22 Outubro 2009

Projeto Tecendo a paz visa reduzir a violência nas escolas

Com a missão de promover a formação continuada de profissionais de educação e integrantes da rede de proteção para a prevenção e o enfrentamento da violência nas escolas, o Projeto Tecendo a Paz II, foi lançado ontem, no prédio do Ministério Público Estadual (MPE).

A coordenadora geral do Cedeca, Simone Brito, abriu o evento fazendo uma apresentação prévia sobre o projeto e sobre as parcerias. O programa é uma ação apoiada pelo projeto Escola que Protege, desenvolvido pelo Ministério da Educação, executada no Estado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), através do Núcleo Interdisciplinar de Educação em Direitos Humanos - Niedih, em parceria com o Centro de Defesa da Criança e do adolescente - Glória de Ivone (Cedeca).

O evento também contou com uma apresentação teatral dos alunos de três escolas municipais selecionadas na primeira edição do Tecendo a Paz, sendo elas: Tiago Barbosa, Jorge Amado e Luiz Gonzaga.

O evento contou também com a presença do secretário municipal de Educação, Danilo Melo, do coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância e Juventude (Caop), Demóstenes de Abreu, do coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Educação em Direitos Humanos do Curso de Pedagogia da UFT do campus de Palmas, Denilson de Castro, além de representantes da Saúde, da Polícia Rodoviária Federal e da União dos Dirigentes Municipais do Tocantins

Fonte: Jornal do Tocantins