Terça, 03 Junho 2014

Cedeca representa Anced na Assembleia Geral da OEA

Cedeca representa Anced na Assembleia Geral da OEA

O Tocantins está representado na 44ª Assembleia da OEA – Organização dos Estados Americanos, que acontece de 3 a 5 de junho, em Assunção, no Paraguai. O Cedeca/TO – Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone, que integra a coordenação colegiada da Anced – Associação Nacional dos Centros de Defesa, participa do evento representando a Rede Latino-Americana e Caribenha de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Redlamyc).

A 44ª Assembleia da OEA tem como tema “Desenvolvimento com Inclusão Social”. “No marco da 44º Assembleia da OEA a participação do movimento da Infância e Adolescência Brasileira e da Região Latino Americana, através da Anced, constitui uma estratégica oportunidade de incidência política”, disse Mônica Brito, da coordenação executiva do Cedeca/TO e da Anced.

Na Assembleia haverá um espaço específico para escutar a sociedade civil sobre a questão dos direitos da criança e do adolescente. “O tema a ser abordado, será o desrespeito dos estados da região latino-americana, aos tratados nacionais e internacionais de proteção e promoção aos direitos humanos da população infanto-juvenil”, destacou Mônica Brito.

Rede
A RedLamyc é formada por 30 redes nacionais de 24 países abarcando, aproximadamente, 2.500 organizações da sociedade civil que atuam em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Assembleia OEA
Fundada em 30 de abril de 1948, a OEA (Organização dos Estados Americanos) é uma organização internacional formada por 35 países do continente americano. Em suas Assembleias anuais os estados membros, incluindo o Brasil, comprometem-se em buscar soluções pacíficas para as questões sociais, econômicas e culturais do continente.